comentários

Sim, poeta! Ecoa em nós a pergunta: - És tu pátria amada? Ou, esta geração não honra o seu chão? Temas como soberania, forma substituídos por anistia! Oh que triste! Lembrando agora que houveram tantas mães que esse solo gentil, despiu e cuspiu os corpos de seus filhos ao mar, para eles no tempo da ditadura, não houve nem a digna sepultura! Agora, quem tem coragem de dar a homens que tentaram trazer de volta o horror de antes, dando aos já condenados, o perdão que os filhos da ditadura morreram sem receber ? Pior! Estes, em sua maioria eram jovens inocentes que só acreditavam na liberdade e igualdade!

Keila Rackel Tavares | 15/09/2025 ás 18:31

Texto: NOS RASTROS E PEGADAS DOS POETAS

Fabuloso!

Liliane Inácia da Silva | 15/09/2025 ás 16:37

Texto: NOS RASTROS E PEGADAS DOS POETAS

Que interessante poeta, seguimos nos rastros dos poetas, cada um com sua poesia manifestando sua arte!!

Edson Bento | 15/09/2025 ás 15:51

Texto: NOS RASTROS E PEGADAS DOS POETAS

Obrigado nobre poeta!

Edson Bento | 15/09/2025 ás 15:46

Texto: SINFONIA SIDERAL (Espetáculo Cósmico de Palavras)

Que "massa", poeta! Realmente você rompeu as barreiras do cosmo sideral para construir, com suas ricas metáforas, tão rara beleza!

Lorde Égamo | 15/09/2025 ás 14:57

Texto: SINFONIA SIDERAL (Espetáculo Cósmico de Palavras)

Os antes poetas do passado, deixaram insenso de poesias pelo ar. Tem que ser poeta também pra sentir esse aroma suave.

Rosilene Rodrigues Neves de Meneses | 15/09/2025 ás 14:44

Texto: NOS RASTROS E PEGADAS DOS POETAS

você sabia?

Estamos Presentes em

164 Cidades | 48 Estados | 13 Países

você sabia?

Já produzimos

151 Antologias | 292 Livros | 11920 Textos

você sabia?

Já Entregamos

16 Prêmios Ações Literárias

14 Prêmios Honra ao Mérito

8 Meu Primeiro Autógrafos

você sabia?

Já somos

396 Escritores cadastrados

421 Leitores cadastrados

Parceiros Literários

Depoimentos

Edna Reis
Vera-Mt

Me chamo Edna Maria dos Santos,sempre fui apaixonada por leitura e escrita.Enfim aos 38 anos criei coragem de mostrar oque escrevo sei que pra alguns pode ser bobagem mas pra mim a literatura salvou minha vida .

Em momentos complicados minha única companhia eram os livros eu saia de um mundo turbulento para entrar em um mundo que eu amava estar .Na minha adolescência ficava trancada o final de semana todos lendo.Que saudades dessa época ,os livros me ensinaram muito é óbvio inclusive a como lidar com outros seres humanos.Por isso amo os livros e meu maior sonho é ser uma escritora para levar conhecimento ao mundo 

Dolores Flor
Sinop-MT

“"Fazer parte da Família Literária é como abrir as janelas da alma para o mundo. Aqui, minhas palavras encontraram morada, minha voz encontrou eco, e meu sonho de escrever ganhou asas. A cada antologia, a cada projeto, sinto que cresço não apenas como escritora, mas como ser humano. É mais do que literatura é afeto compartilhado, é inspiração coletiva, é vida pulsando em versos e histórias. Gratidão por esse espaço que acolhe com tanto respeito, incentivo e paixão por aquilo que realmente transforma: a palavra."”

Manoel R. Leite
Sinop-MT

“A Família Literária realmente é uma grande família, ela acolhe, incentiva divulga. Tanto escritores iniciantes quanto os já experientes. Amadores ou profissionais. Tenho plena certeza que se eu não fizesse parte desta maravilhosa família, a maioria dos meus textos estariam na gaveta, ou ainda nem existiriam. Pois muito do hábito de escrever e publicar desenvolvi por fazer parte da Família Literária.”

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.