Família Literária homenageia professores que transformam o saber em poesia.
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 08h 05min

No Dia do Professor, o projeto destaca os educadores que inspiram gerações e escrevem histórias dentro e fora da sala de aula
Neste 15 de outubro, o Família Literária presta uma homenagem especial aos professores, verdadeiros alicerces do conhecimento e da sensibilidade humana. A data, além de celebrar o ensino, reconhece o valor daqueles que fazem da educação um ato de amor e da palavra, uma ponte entre o saber e a transformação social.
Entre os escritores que integram o projeto, muitos também são educadores, e levam para as salas de aula a mesma emoção que depositam em seus textos. São mestres que semeiam o pensamento crítico, despertam a imaginação e cultivam sonhos, não apenas nos livros, mas na vida de cada estudante que encontram pelo caminho.
O Dia do Professor é uma oportunidade para reforçar o elo entre literatura e educação, dois pilares inseparáveis no processo de formação humana.
“Ensinar é um gesto de esperança. É acreditar que a palavra pode mudar destinos e que o conhecimento é a maior herança que podemos deixar ao mundo”, destaca.
Em um tempo de tantos desafios, o Família Literária convida a sociedade a olhar com mais carinho para quem, com paciência e paixão, forma cidadãos e desperta talentos. Professores e escritores compartilham a mesma missão: escrever o futuro com as tintas da sabedoria, da empatia e da arte.
Hoje, a homenagem é para todos eles, mestres-poetas, educadores de almas e escritores do hoje do amanhã que continuam a inspirar e a transformar o mundo, uma palavra de cada vez.
Fonte: Agência Literária