A Metamorfose - O Abandono...

Resenhas | Keila Rackel Tavares
Publicado em 26 de Agosto de 2025 ás 12h 42min

A Metamorfose é uma grande obra do grande autor polonês Frank Kafka na qual a mesma é mais do que uma história fantástica sobre um homem que acorda transfigurado em um inseto, no caso, uma asquerosa barata...

O interessante no livro é que o personagem principal, Gregory, o mesmo que agora é uma horrenda criatura não se incomoda tanto com a sua atual situação, mas o que realmente o preocupa é o fato dele ser o provedor da família e agora naquela situação não poderia mais trabalhar e trazer o sustento de seus pais e irmã.

Logo seus familiares estranham o fato de Gregory faltar ao seu trabalho, coisa que jamais teria acontecido, também o seu patrão percebeu que seu melhor funcionário não estava presente, tal fato o faz ir a casa do seu empregado...

É aqui que todos ficam sabendo a real situação de incapacidade do personagem que podemos comparar com a realidade de seu autor Frank Kafka, pois este estava doente de tuberculose, doença está que o ceifou.

Só que antes mesmo de seu fim, o autor se sente invalidado como pessoa pela sociedade e por sua própria família, aqui também traçamos um paralelo com um idoso de 77 anos que foi abandonado na calçada de um supermercado, após ter passado por uma cirurgia... Será que foram os seus parentes que por não saber como cuidar do mesmo o deixaram alí?

O que está acontecendo com a humanidade?

Estamos virando insetos, ou simplesmente perdendo a humanidade...

 

 

Comentários

Muito bem descrito sua resenha, cabendo algumas reflexões quando coloca em dúvida se estamos perdendo ou não a nossa condição de humanidade e nos tornando animais. Seria bom notarmos que muitos animaizinhos possuem mais sensibilidade e sentimentos do que muitos de nós! Um belo texto!

Lorde Égamo | 26/08/2025 ás 15:26 Responder Comentários

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.