"ESTALOS"

Poemas | 2025 - ABRIL - Folhas ao vento: fragmentos de outono | Djordana Cecília Bombarda
Publicado em 04 de Maio de 2025 ás 16h 58min

“ESTALOS”

 

Há quem caminhe pelas calçadas da cidade, no Outono, e veja apenas um amontoado de folhas secas espalhadas pelo chão, à mercê do vento...

Eu vejo folhas secas, gravetos, pétalas de sibipirunas, ipês e flamboyants enfeitando as calçadas das ruas por onde eu passo, num mix de cores incríveis que só o Outono proporciona. É tempo de pisar em folhas secas, que estalam, avisando que algo se desfaz para que algo novo aconteça.

Os jardins que ora estavam abarrotados de flores, agora estão com nova paleta de cores: amareladas, avermelhadas, arroxeadas e amarronzadas. É tempo de apreciar a nostalgia do Outono e suas nuances.

É tempo de introspecção. Olhar para si. Fazer uma reflexão de tudo aquilo que não faz mais sentido para que novos rumos possamos tomar.

É necessário compreender isso: a vida é cíclica e isso é inevitável. Identificar a fase que nos encontramos é o que nos proporcionará mais assertividade. Que possamos ampliar nossa capacidade de nos renovar a cada instante.

 

Djordana Cecília Bombarda

25/04/2025

 

 

Comentários

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.