O REENCONTRO DE ALMAS

Prosa Poética | Edson Bento
Publicado em 11 de Novembro de 2025 ás 14h 22min

O Reencontro de Almas 


 

Adanna, guardou por toda sua vida, aquele retalho colorido e agora estava diante de seu filho Kofi, se não fosse ela uma mulher forte, de fibra não tinha suportado aquele puro momento de exaltação!

Conhecia muito bem seu patrão e o medo agora bateu em seu coração, será que ele aceitaria seu filho e ali pudesse viver em família? Ela estava cansada e pela sua idade avançada já não conseguia realizar todas as tarefas da casa e Kofi, poderia ser vendido para outro fazendeiro ou senhor de engenho!

Já tinha se passado um bom tempo mas Adanna, resolveu guardar o segredo enquanto pudesse viver ali ao olhos de seu filho. 

Porém sua saúde não era a mesma e em manhã chuvosa e fria, Adanna adoeceu e passou vários dias acamada. Durante este dias ela não viu seu filho que, atarefado só aparecia para receber as ordens do fazendeiro!

O que ela não sabia era que o fazendeiro tinha filhos de outro casamento e uma de suas filhas morava no Rio de Janeiro em uma bela mansão! 

O fazendeiro tinha bom coração e resolveu mandá-la para a casa da filha para que pudesse descansar e cuidar da sua saúde, que já não estava muito bem!

E assim mais uma vez ela foi separada do seu filho sem ter a certeza que um dia pudesse revê-lo!

A mansão tinha vários empregados mas estava sempre precisando de guardas, vigias, motorista particular e também guarda costas!

A produção na fazenda já não era a mesma e já não comportava manter os três escravos na fazenda, Armindo o fazendeiro então decidiu enviar Kofi ao Rio de Janeiro para a proteção de sua filha Karol, como guarda costa!

Adanna, já medicada sentia-se melhor e já ajudava Karol em alguns afazeres mas, a saúde e a tristeza o corroíam por dentro, nestas alturas sentia remorsos por não compartilhar aquele segredo com Kofi.

Em um belo domingo à tarde, Kofi chega a mansão e é apresentado a Karol que simpatizara muito com o escravo, Adanna entra na sala e depara com Kofi e antes que ele a cumprimente ela desmaia, foi um alvoroço danado e logo trataram de reanima-la!

Mas antes que ela recordasse totalmente balbuciou algumas palavras que deixaram todos boquiabertos, Meu querido filho, três palavras que deixou Kofi sem chão, mãe é você? Disse ele com a voz trêmula, os dois se abraçaram e choraram copiosamente, Karol entendeu tudo perfeitamente e prometeu dar abrigo aos dois para sempre!


 

E assim Adanna apresentou o retalho a Kofi na mesma cor da bonequinha confeccionada no porão do navio!

Dizem que um raio não cai duas vezes em mesmo lugar, mas este Encontro precioso, 

Se tornou novamente em um Reencontro de Almas!


 

Fim.


 


 

 

 

Comentários

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.