Paixão de Janeiro ( 1? Capitulo)

Crônicas | Rose Correia
Publicado em 15 de Janeiro de 2025 ás 17h 07min

Ano de 2020, mês de dezembro, especificamente entre os dias 27/12/2020 e 08/01/2021. Laura, contadora, de estatura mediana, pele clara, cabelos castanho-claros e longos, olhos castanhos, mãe de dois filhos e 34 anos, havia passado o Natal em Nobres/MT. Estava indo em uma viagem solitária e, naquela ocasião, havia escolhido ir para Curitiba, Paraná, onde passaria o Réveillon. Logo após, seu destino seria Porto Belo, Santa Catarina, para curtir um dia inteiro na praia. Morava em uma cidadezinha pacata no interior do estado de Mato Grosso. Raramente viajava, mas naquele ano resolveu dar um "up" em sua rotina monótona e ir à praia.

A praia, um lugar apropriado para um renovo, além de contemplar a imensurável beleza que o ambiente proporciona, seria também uma oportunidade para conhecer novas culturas, experimentar novos sabores, observar as ondas e desfrutar o momento.

Estava desapontada com relacionamentos duradouros, havia colecionado alguns e, agora, queria dar um tempo para o coração se recompor. O que não significava tê-lo trancado, pois Laura era cheia de vida e vontade de viver. Depois do Natal, Laura chega a Cuiabá, onde permanece por um dia. Sozinha, aproveita para conhecer alguns lugares e apreciar os sabores cuiabanos. No entanto, sente-se tediada com o silêncio que paira ao seu redor, pois ela é elétrica, gosta de movimentos. Então, decide instalar em seu celular um aplicativo de bate-papo online, aberto a encontros casuais, para dividir um pouco os dilemas da vida.

Havia escolhido algumas fotos para o perfil, afinal, ela era bonita, descontraída, falante e educada. Pronto, o aplicativo estava instalado, agora era aguardar para ver o que aconteceria. Entre um match e outro, conversas vagas e algumas fotos desnecessárias, começa a indagar-se: seria uma decisão insignificante ter instalado um aplicativo onde iria responder tantas mensagens toscas de pessoas que jamais iria querer conhecer? Enquanto refletia sobre o que fazer, recebeu um match diferenciado. Decidiu dar uma olhada no perfil e gostou do que viu. Rapaz solteiro, corretor de imóveis, na capital do estado, 38 anos, dois filhos, estava dentro dos padrões de suas expectativas. Laura refletiu por um instante e decidiu dar sequência ao match.

Porém, naquele momento, ela já estava a caminho de Curitiba. Pensou: vai ser difícil um encontro, mas não impossível. Vamos ver até onde vai. Talvez as conversas desse match sejam um tanto diferentes, com mais nexo, mas só saberei se deixar o aplicativo instalado. Então, ela aguardou a sequência.

Logo, recebeu a mensagem: "Oi! Tudo bem? O que procura no aplicativo? Charlie aqui."

"Olá! Estou bem, obrigada! Bom, eu nem sei de verdade o que busco no aplicativo. Estava sem nada para fazer e resolvi instalar. Mas já cogitei a possibilidade de desinstalar. Tenho recebido muitas mensagens e fotos inadequadas! Laura aqui!"

Comentários

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.