Palavras de luz

Crônicas | 2025 - Enoque Gabriel de Moraes e Convidados - Centelhas de Luz e Esperança | Manoel R. Leite
Publicado em 10 de Janeiro de 2026 ás 12h 21min

Enquanto impacientemente se espera, o mundo continua a girar. Aparentemente na velocidade que quiser, contrariando os anseios e desejos. Em uma cama, ou ainda em uma maca, o corpo luta, o descanso também é uma estratégia de luta. Irradia e busca energia, batalhas feitas de perseverança extrema. Nem sempre lutas mais aquele que se agita. Grandes guerreiros dominam batalhas dominando o silêncio.

Existem anjos que preservam vidas, podem estar em muitos disfarces. O que realmente transformam estes em seres iluminados é o fato de estarem no lugar certo e terem gestos simples que mudam tudo. Alguns falam, outros apontam, aceleram e até atrasam para proteger e evitar algo pior. E, tem aqueles que apenas ouvem, deixam as palavras saírem, como um curandeiro que liberam enfermidades pelo simples ato de permitir. Finalizando a atitude de curar com um breve encaminhar, um conduzir de vida que daquele ponto em diante não tem mais volta. Uma transmutação constante na qual a cura é o único caminho.

Porém, toda jornada tem o seu labirinto interior, alguns deles feito pelo próprio Dédalo, no qual a ruina se torna certa se esquecer do fio de Ariadne. Mas, são seria justo a perdição ao esquecer de quem salvou a vida? Na jornada de novas vidas sempre deve-se lembrar do caminho percorrido, mesmo após milhas e milhas, outras ou até as mesmas batalhas surgem. O que torna tudo diferente é que nem sempre os anjos estão presentes.

Oportunidades são únicas, momentos sublimes são eternos. Palavras ouvidas são melodias que tocam o infinito com maestria que jamais regressam.

Comentários

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.